Elas me dão medo.

img.jpg

Eu tenho problemas com crianças.

Elas me davam medo quando eu também era uma criança e, sim, eu sei que é triste, mas elas ainda me dão medo. Não me pergunte porque… Mas é basicamente porque elas realmente podem ser muito, muito espertas. Você acha que elas não são, você conversa como se elas fossem retardadas… Mas o segredo é que elas são espertas. Mais do que você. Ou só do que eu?

E sabe aquelas crianças de filmes? Que são engraçadinhas, bonitinhas, inteligentes e tem completa consciência dos problemas dos adultos? Tipo Bruna Marckezine? Pois é. Eu ODEIO essas crianças sábias. Eu tenho medo de todas e ainda odeio as sábias. Isso sem falar das super-dotadas.

Aí chegou o catálogo de natal desse ano do submarino. E, sim, eu posso afirmar que, definitivamente, eu nunca estive tão assustado.

Sabe aqueles robôs dos filmes que se cansam de ser escravos das pessoas e se revoltam contra a humanidade? E provocam um caos de âmbito mundial? E cujas baterias nunca acabam apesar das baterias não seguirem o mesmo padrão de desenvolvimento dos chips teorizado pela lei de Moore? Então. Eu vi no catálogo e se há alguma chance deles existirem, meus amigos, eles atendem pelo nome de Boneca Amazing Ananda. Ela reconhece a dona, expressa sentimentos e fala mais de 800 frases diferentes! EU não falo 800 frases diferentes! Eu nunca estive tão assustado. Crianças me dão medo!

E tem esse negócio de Hotwheels que você nem pode chamar de brincar de carrinho. Se o menino for epilético, já era. E aquelas cartas Magic? Eu tentei aprender Magic. E tentei muito. Existe uma câmera digital e um mp3 player da Xuxa… E um laptop! Meu Deus. Isso sem falar do maior lançamento do ano: A primeira garota 2D vivendo em um mundo 3D!

… Anh?

Sério. Alguém ainda brinca de pique ou, no recreio, todas as criancinhas vão pra sala de computador?… É, eu só estou falando das ricas. As pobres ainda brincam de pique. Ou vendem drogas, não sei. O que aconteceu com andar de bicicleta com os amigos? E com as lutinhas? Eu era o ranger azul! Até os 15!… E o que aconteceu com os cavaleiros do zodíaco?… Provavelmente alguma dessas crianças sábias percebeu que ninguém nunca morre mesmo e perdeu toda a graça. Você veja. Meu primo de 8 anos tem Orkut e zerou GTA sem manha. É o que crianças sábias fazem.

E tudo bem, eu sei que eu soo como um daqueles velhos que sempre vão achar que estilingue e peão é mais legal. Mas até que ponto crescer na frente de um computador é saudável? Será que brincar de bola já ficou meio cansativo demais? Ou isso é só impressão daquele tipo de gente que sempre acha a própria vida mais interessante?… Amazing Ananda deve ter algo pra falar a respeito.


  1. tudo que é em excesso é ruim. o que se aplica a toda essa coisa de ser exposto a tecnologia cada vez mais cedo. mas é fato que existe um saudosismo (vazio) nas pessoas. elas sempre acham que sua infância foi mais legal, mas infância. todas as gerações. mas não. foi apenas diferente.

    não são experiências piores nem melhores. tentar chegar ao topo de uma árvore traz aprendizados DIFERENTES de tentar escalar o everest num joguinho na nintendo. não há compraração pois não é a mesma coisa =D

    mas dá uma olhada nisso, que medo:
    http://www.designboom.com/contemporary/electronicpets.html

  2. Definitivamente, eu também me vi assustada. Preciso concordar que aquelas criancinhas de filmes e novelas que sabem tudo sobre os adultos, são inteligentes, espertas, enchem meu saco! E esse negócio de eles lidarem tão cedo com a tecnologia também não é tão fácil de se aceitar. Talvez porque a nossa geração só veio ter esse contato na (pré)-adolescência, vai saber! De qualquer forma, ainda acho que os pais poderiam mudar esse assustador cenário, porque, venhamos e convenhamos uma criança conectado em site de relacionamentos e com uma boneca que fala 800 palavras além de expressar seus sentimentos, pode acabar tendo um distúrbio mental no futuro…

  3. No dia que fizerem uma amazing amanda q tome uma cervejinha e pite de vez em quando…e que saiba fazer mousse de maracuja…aí eu nao preciso de mais nada…

  4. huashuashuas…conseteza essas crianças de hoje em dia são chamadas de:pragas,pestes,pimentas, demÔnios e etc….
    até eu quando era criança era chamada robÔ-cop…
    pq as pestes de hoje em dia parecem q já vem progamadas para emcher o meu saco!!!!!!!!!!!!

    obs:eu ñ tenho SACO!!!!!!!!!!!!!!




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: