Só numa multidão de amores

maysa61.jpg

“Todos acham que eu falo demais
E que eu ando bebendo demais
Que essa vida agitada
Não serve pra nada
Andar por aí
Bar em bar, bar em bar
 

(…) 

Ninguém sabe é que isso acontece porque
Vou passar toda a vida esquecendo você

(…)

E é por isso que eu falo demais
É por isso que eu bebo demais
E a razão porque vivo essa vida
Agitada demais
É porque meu amor por você é imenso demais”
 

Tom Jobim e Aloysio de Oliveira. Demais.

maysa4.jpg

A realidade que se confundia com o mito.  A oposição que transgredia em explosão. Maysa Figueira Monjardim. Maysa Matarazzo. Maysa. Maysa. Maysa. 

Sempre me perguntaram se meu nome foi em homenagem a ela. Não, não foi.  Sem querer menosprezar, acho que minha mãe, no máximo, sabe que Maysa foi uma cantora. Uma cantora. Mas, não, Maysa foi ‘a cantora’. Se, infelizmente, não fui inspirada nela — tanto que meu nome não é com “y” — por outro lado, tive a sorte de ser apresentada à sua obra e me apaixonar perdidamente. Não foi uma paixão à primeira vista. Talvez porque todos viam como uma coisa lógica eu gostar de Maysa. Relutei, tentei ser do contra, inventei implicâncias, defeitos, mas não deu. Um dia simplesmente percebi que ela havia me vencido e há muito já tinha me conquistado.  

Meu amigo, o jornalista Eustáquio Trindade, que chegou a entrevistá-la, contou-me que Maysa era a elegância em pessoa. Aqueles enormes olhos verdes davam um poder a ela, que era capaz de deixar qualquer um a seus pés. E tinha os vícios. Além do cigarro, que era segurado pelos magistrais dedos longos, tinha a bebida. Durante a conversa, Maysa só tomou vinho do Porto. E o vinho era dela. Só dela. Quem quisesse, que pedisse outra garrafa. Ah, e claro, para entrevistá-la, nada de água ou refrigerante, era obrigação instituída por ela que, no mínimo, o repórter tomasse uma cerveja.  

Quanto aos amores, ela foi intensa. Até porque, essa é uma palavra que a definiria bem. Talento intenso, beleza intensa, coragem intensa… fatalidade intensa. Maysa Matarazzo morreu no dia 22 de janeiro, de 1977, num acidente de carro, na ponte Rio-Niterói.  Uma carreira que se encerrou cedo. O brilho de uma estrela que se apagou rápido demais. Mas a gente continua a lembrar. Maysa. Maysa. Maysa. 

“Eu só queria morrer de muito amor…”


  1. Davidson Maurity

    Magnífica!

  2. Michele Diniz

    OLHA DEPOIS QUE COMEÇOU A MINISSERIE PASSEI A CONHECÊ-LA.ELA FAZ TODOS SE APAIXONAREM.ESTOU AMANDO A OBRA INCLUSIVE ATE COMPREI SEU CD…TENHO CERTEZA QUE MAYSA SERÁ SEMPRE LEMBRADA POR ESTA GARRA DETERMINAÇÃO E TIMBRE QUE SÓ ELA TINHA….

  3. Isaias André Evangelista da Silva

    Isso é uma grande série, nuca será uma mini-série, não só pela qualidade das imagens mas tbém pela histórias que gostariamos que o mundo novo conhecesse e o mundo velho recordasse da merecedora cantora´que sempre será Maysa.
    Sou um eterno apaixonado de suas obras, pois na época do trágico acidente eu tinha apenas 7 anos de idade.
    Hoje aos 39 anos de idade toco suas canções em minha guitar semi acustica apenas solos e harmonias de Maysa.
    A cada capitulo me leva a saudade desta artista incomparavel.
    Obrigado Maysa por tudo que vc ensinou ao mundo sem limites que vc o tornou.
    Jayme, obrigado pela coragem de resgatar Maysa, pois seria impossivel outro fazer com tal qualidade, seriedade e perfeição.
    Com todas as honras Parabens !!!!!!!!!!!!!!!

    Isaias Guitar.

  4. alanna iury

    maysa era é ate hoje e uma grade mulher…
    a pouco tempo que conheço maysa e já sei o bastante para saber q ela e d+ nuca conheci e nuca vou conhecer mais espero um dia que seu verdadero valor seja dado a pessoa que ela foi, que todos esqueça as suas confusoise e entrigas que todos só olhe seu lado bom o que maysa fazia de melhor como cantar era a vida de maysa so espero que pelomenos depois de morta maysa fique feliz onde estiver…

  5. ¨DEUSA

    UIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Q TUDOOOOOOOOOO BIXA”

  6. luciana

    oiii não sei se vc sabe eu vi o seriado de vc gosto de ver queria fala como vc não e magina sei que vc se sama larissa se vc ver o recado meu vou pasa o meu E-mail e biabia10@yahoo.com.br beijos de sua fá luciana

  7. Evayne Raulino

    Uma mulher de atitude pro pia, pé no chão, sempre com firmeza no que faz personalidade forte, uma guerreira.
    Suas musicas são lindas, de uma expiração profunda, que vinha dela mesmo.
    Bom, sim claro, o que ela fez com o filho foi errado, não foi uma posição de mãe, mas creio que foi o melhor para o filho dela, pro futuro dele, ele teve uma educação melhor, e hoje é um grande homem, pela personalidade da Maysa,ela não daria a educação adequada de um homem na sua época, hoje o filho dela não seria o bom menino que é hoje, por que pra ela não tinha limites. ELA ÉRA MAYSA E SEMPRE SERA MAYSA.

  8. Evayne Raulino

    MAYSA SEMPRE MAYSA

  9. essa mulher é o cara, adorooo

    “não gosto de nada pela metade, nada que é pouco me satisfaz””
    bjuss

  10. Oh Maysa tu fostes a luz divina que adentrasse o meu pequenino coração. Espero que estejas mas contente e cantando músicas mais alegres para o nosso Senhor Jesus Cristo. Espero de coração que estejas muito feliz aí no céu. Bjos do teu fã GL

  11. Linda es por dentro e por fora. Lindas são suas músicas, e só são mesmos lindas porque sairam desta garganta iluminada por Deus. Creio que Deus sim hoje esteja feliz por está escutando tão lindas canções, de tão belos cantores e o mais recente chegou no dia 25/06/2009 o MJ, que Deus também o receba de braços aberto, porque no céu não há preconceitos.

  1. 1 Só numa multidão de amores « Infinita Música

    […]   *Este texto foi originalmente postado no 25 centavo […]

  2. 2 Só numa multidão de amores « Infinita Música

    […] *Este texto foi originalmente postado no 25 centavo […]

  3. 3 Só numa multidão de amores | .:Leia Maísa:.

    […] *Este texto foi originalmente postado no 25 centavo […]




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: