É sempre lindo andar na cidade de São Paulo…

E veja só: dois posts depois, aqui estou eu de novo! Sem nenhuma idéia fantástica ou algum sonho erótico na cabeça. Mas, em dias como hoje, em que me dá uma vontade enorme de fugir, eu sempre me lembro que existe São Paulo, logo ali, me esperando. E eu sempre gosto de pegar esse email que recebi há uns três anos de um amigo muito querido (…) e ficar lendo e relendo, pra não me esquecer de tudo o que eu ainda tenho que fazer lá…

 

sb10064693h-001.jpg

“Meu verdadeiro sonho seria poder ser seu guia turístico em São Paulo e te mostrar todos os lugares que eu conheço lá, todas as esquinas que já passei lamentando por estar sozinho, e sempre querendo desfrutar de tudo que Sampa pode oferecer, com alguém.Poder passar contigo na esquina da Av. Ipiranga com a São João, e ver seus cines pornôs.Parque do ibirapuera, Rua Augusta e suas zonas, Av. Paulista, os milhares de shoppings, o play center, a Praça da Sé, a Estação da Luz, o Museu do Imigrante, do Ipiranga, a cidade universitária, poder passar de trem perto do rio Tietê e reclamar pra alguém do cheiro, poder comer uma batatinha no McDonald’s com você, ou que seja uma casquinha…Ir ao teatro popular do Sesi sem gastar nada, ou andar no centrão e compartilhar a maravilhosa vista do Banespão, ou ver os caras estressados gritando na BMF-bolsa de mercadorias e futuro.Poder brincar com alguém dentro do metrô, enquanto deu pane por causa da chuva e estamos parados dentro de um túnel a mais de meia hora.Ou senão, poder reclamar que bateram minha carteira na 25 demarço enquanto conversávamos distraídamente olhando as muambas e os chineses que sequer saem falar o português, e só se dar conta quando for pegar o metrozão e ver que não existe mais carteira.Poder entrar no Carrefour com alguém e depois de tanto ter andado, comer uma baguete recheada barata, pois não temos dinheiro nem pra McDonald’s mais, já que gastamos tudo no cinema, mesmo sendo quarta feira, que é mais barato. E, no fim de semana, ir ao Ibirapuera assistir a um belo show de graça, ou mesmo no Sesc interlagos, só pra aparecer no Bem Brasil.”

 

😉


  1. crocrib

    Que lindo!
    E eu nunca fui em Sao Paulo!
    Mas o que me dizem sempre é isso: as mil coisas diferentes que têm para você se deslumbrar, em cada esquina, em cada rua…
    Que bonito esse email…
    Parece que dá pra sentir a saudade em cada palavra!
    Bjo!!!

    • mauro jorge tavares

      Ola boa boa noite !!! Achei bom seu comentario a respeito de sp lindo alias .mais isso so e bom na foto e no filme ai sim e lindo !!! Quero dizer que aqui na vida real esta pedindo socorro pela violencia desenfreada e droga em cada esquina isso sim entao tome cuidado !Quando vier a sp venha sempre com uma pessoa que ja tem o minimo conhecimento para voces nao ter prpblema uma dica de um morador !Amo muito tudo isso rsrsrs mais fui roubado em plena paulista !!!!Mais isso e verdade esta cidade e maravilhosa tb com certeza !!!!Foi apenas uma dica de quem ja esta preso aqui dentro de sp a 36 anos rsrs SEJA BEM VINDO !

  2. Gaél

    Não há outra cidade que se iguale a São paulo no Brasil.
    O Rio tem suas belezas e encantamento, mas Sampa é Sampa.
    A Cidade não dorme… amo esse lugar.

    I Love SP!




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: